30 de abril de 2007

Viva os 80!!..

EU sempre tive dificuldade em compreender o que raio se passou durante os célebres anos 80, pois vejamos, durante os anos 60 as pessoas fartas de opressao e de uma vida um tanto ou quanto cinzenta começaram a tentar abstrair-se do mundo, daí que o uso de narcóticos tenha atingido picos alucinantes, mas para compençar foram essas mesmas pessoas que acabaram por criar movimentos optimistas, e também simplistas da vida, surgindo assim os nossos amigos hipies (deve estar mal escrito, mas não interessa), prosseguindo, durante a década de 70, os movimentos hipies intensificaram-se e atingiram o auge, profetizando, coisas como o amor livre e liberdade de espirito e assim, bonitos ideais mesmo provindo de cabeças aturdidas de tantas alucinogénicos, ao mesmo tempo que iam criando alguma música que chegama mesmo a ter significado.
E Por Fim os anos 80, algo de estranho aconteceu aqui, para começar de um momento para o outro os hipies desapareceram e com eles os seus ideais, e para comulo esta década trás consigo o Disco Sound, ao contrário das décadas que a antecederam a música simbolo da década não é de protesto, nem o todo poderoso Rock que tantas mentes infetara anteriormente, agora tinhamos o Disco. Mas o mal desta década não se fica no Disco, que por si só já era uma boa razão para ser apagada da história, mas não nos podemos esquecer ainda da falta de ideais que craçou por todo o mundo, pode-se mesmo dizer a falta de ideias, parece que durante dez anos o mundo esteve dormente, o que não é de estranhar com a quantidade de químicos que corriam por aquelas cabeças, cada pessoa não passando de uma cópia de todas as outras.
Como eu gostaria que a história não se voltasse a repetir, no entanto e cada vez que olho à minha volta me vou desiludindo um pouco mais, parece que voltamos à música feita em série, sem emoção, sem sentimento, sem qualquer siginificado, parece que mais uma vez as pessoas deixaram de lado a sus indevidualidade para serem cópias umas das outras, desligando por completo os seus cérebros, enquanto embarcam numa viagem de total alienação quanto ao real.

Para terminar gostava de pedir a todos vós para DEIXAREM DE SER CÓPIAS UNS DOS OUTROS E PASSAREM A UZAR A CABEÇA PARA ALGO PARA ALÉM DE SUPORTAR O CAP.

1 comentário:

Teresa disse...

Eh pah.. O disco sound nasceu nos anos 70.. E muitas das melhores bandas de rock (e metal) da actualidade nasceram nos anos 80. Tu também deves ter nascido nos anos 80, não? Como vês, nem tudo foi mau ;)