21 de abril de 2007

Remédios Caseiros

O meu enorme cepticismo quanto a mezinhas caseiras, que obviamente também pode ser visto como apenas pura ignorância e falta de experiência de vida, leva-me a duvidar à partida de pérolas da sabedoria popular tais como: "a aplicação de uma gota de óleo de gérmen de trigo, enriquecido com vitamina A, nos olhos, com regularidade, faz regredir os sintomas da miopia, especialmente nas crianças"; ou mesmo para o acne "tomar chá de salva três vezes ao dia e uma colherzinha de pólen a cada manhã", faz-me pensar: mas quem diabo, anda por aí a inventar mistelas e a experimentá-las nas mais diversas maleitas?!
Quem, no seu perfeito juízo, andou a ferver batatas não descascadas cortadas aos bocados e a aspirar o vapor, para ver se curava a asma!; ou a mastigar raminhos de salsa para curar enxaquecas...
Acordam de manhã com uma úlcera e exclamam:
-Epah tou cá cuma úlcera! Deixa-me ir ali pincelar a planta dos pés com vinagre de maçã a ver se passa. Se não der ainda posso emborcar um frasco de álcool etílico que sobrou do outro dia, de quando andava a ver se encontrava uma cura para unhas encravadas.

Sem comentários: