14 de abril de 2007

Macaquices

Num outro dia enquanto alegremente fazia o meu caminho para o estabelecimento de ensino que frenquento tive a oportunidade de reparar na quantidade de macacos que me rodeavam, por todo o lado que olhava um ou outro simio exercia a sua actividade rotineira, diga-se macaquice, na altura não liguei, mas hoje eolhando para trás pergunto-me, quantos macacos haverão porai espalhados por entre a população?
Eu sinceramente não sei responder a essa pergunta, no entanto alguns macacos mais quelificados que eu para responder a essa pergunta dizem que são 6 mil milhões (wow, mas que grande macacada), por outro lado quando faço essa pergunta a qualquer individuo com que me cruze na rua ele responde-me, com um certo ar de raiva "Vê aqui algum macaco? Esta a gozar comigo.. o lugar dos macacos é no jardim zoologico" ao que depois de dizer isto aquele macaco que entrevistei se afasta barafustando baralhuntamente comigo.
Não percebo, qual o problema dos macacos se assumirem como tal, eu assumo-me, eu sou um macaco, um perfeito e consciente de tal macaco, um macaco como qualquer outro, como qualquer outro talvez não, porque os macacos renegam a sua macaquez, eles andam à solta com os seus hábitos de macacos, a sua vida de macacos, juntando-se em pares para criar mais macacos, que por sua vez viverão como macacos, crescerão como macacos e repodiarão a sua macaquez.
Eu sou e sempre serei um macaco, e sempre viverei entre os macacos, procurando outros macacos que se assumam como tal.


Não Sejam estupidos, sejam MACACOS

3 comentários:

André Mendes disse...

nem mais!
macaco, macaquinho ou macacão, o que importa é que se seja!

Diomyr disse...

Não que eu antes tivesse dúvidas, mas agora é incontornável: a única explicação possível para se dar tantos erros quando o blog tem um corrector ortográfico incorporado é seres um macaco...

Anónimo disse...

entao mas era gato, agora é macaco? daqui a um bacado só um hipopotamo cruzado com uma ovelha e cauda de rinoceronte é?